Você comprou o seu imóvel e começou a pensar em tudo o que precisa adquirir para o seu novo lar. Uma das maiores dúvidas é como escolher o colchão ideal para ter uma boa noite de sono.
Vamos listar abaixo alguns aspectos que você deve levar em consideração:
- Experimente o colchão
Isso mesmo, muitas pessoas vão às lojas escolher o colchão e acabam não deitando para saber se vão se sentir confortáveis. Não tenha vergonha e deite em todos para saber se ele se adapta ao seu estilo. Lembre-se que o colchão não deve ser nem mole demais e nem duro demais.
- Tipos de colchão
Existem diferentes tipos de colchão, com diferentes características para atender as diversas necessidades. Conheça abaixo alguns:
- Colchão de molas
São duas as categorias do colchão de molas: Bonnel ou ensacadas.
A diferença é que um tem as molas entrelaçadas e cobertas por uma camada de espuma, enquanto o outro como o próprio nome já diz tem as molas ensacadas uma a uma, o que o torna mais estável e firme.
- Colchão de espuma
Esse é o tipo mais comum e mais vendido para o público brasileiro. Pode ser encontrado em alturas e densidades variadas. Como a espuma tende a deformar, ele costuma ser trocado com mais frequência.
- Colchão de viscoelástico
Ele é feito de uma espuma com tecnologia especial desenvolvida pela NASA. Ele é anatômico e se molda facilmente ao corpo, sendo uma excelente opção. Como tem esse benefício especial de adaptação, ele costuma ser mais caro que os outros.
O mais importante é escolher bem o seu tipo de colchão, afinal essa escolha vai ser um diferencial para sua boa saúde e possui durabilidade de pelo menos uns 10 anos.