[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Atualização de Imóveis

Atualização de Imóveis

24/07/2019 16:35 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Parceria, Dicas, Arquitetura, Decoração
Atualização de Imóveis

Quem já se viu na situação de estar precisando muito vender um imóvel e não estar conseguindo?

Já anunciou, colocou em vários sites de vendas e imobiliárias e até agora nada?

Muitas pessoas já visitaram seu apartamento e a venda quase aconteceu?

Por que será que isso pode estar acontecendo?

Então vou te dar umas dicas práticas e que tem funcionado com vários clientes que tem me procurado para resolver tal situação.

Você já pensou em “Atualizar” seu Imóvel?

Como assim?

Isso mesmo, com algumas pequenas ações você pode deixar seu imóvel mais “atrativo” para a venda, ou seja, fazer pequenas trocas de itens ajuda muito na aparência do mesmo.

Hoje o cliente que está no “poder da compra” vai escolher a melhor opção que tiver no mercado, e, dentre os inúmeros fatores que influenciam a decisão pela compra está a situação atual do imóvel.

Tive um cliente assim nesta mesma situação do caso do relato acima: havia alguns anos que seu apto estava para vender. A cada ano que passava ele ficava mais apreensivo em saber qual seria o verdadeiro motivo que muitas pessoas visitavam o imóvel, gostavam do apto em si como um todo, da localização, mas optavam por não comprar.

Fiz uma visita técnica ao local e sugeri algumas alterações no contexto do imóvel como: trocar o piso cerâmico por porcelanato, trocar os revestimentos de azulejos dos banheiros, trocar as louças e metais que estavam defasadas, fazer algumas alterações de alvenaria visando a melhoria dos espaços internos, trocar acabamentos de rodapés e vistas de portas, pintura total interna.

O apartamento rejuvenesceu! Parecia outro imóvel! E, dentro de pouco tempo, o apartamento foi vendido!

O que relativamente aconteceu, os clientes que visitavam o apartamento percebiam que o mesmo precisava de vários ajustes, tinha muita coisa a ser feita então optavam por não comprar. Hoje a pessoa que compra um imóvel usado opta por morar ou alugar, e nessas duas opções a entrada no mesmo tem que ser de imediato. E este imóvel precisava de uma boa reforma antes de entrar.

Por isso, a necessidade de ter um profissional responsável acompanhando e orientando em todo este processo (no caso o Arquiteto) foi de extrema importância, pois requer agilidade e muita responsabilidade na organização da obra, contratação, acompanhamento dos serviços e controle financeiro da parte de compras de materiais.

 

Arq. Fernanda Folchini

Instagram: @fernandafolchiniarquiteta

 

 


Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: