[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Qual é o melhor investimento para quem quer comprar um imóvel?

Qual é o melhor investimento para quem quer comprar um imóvel?

19/07/2018 09:13 Cesar Vaz Dicas
Qual é o melhor investimento para quem quer comprar um imóvel?

Para quem pretende aproveitar as boas oportunidades do mercado imobiliário e quer fazer um investimento para comprar seu imóvel temos algumas possibilidades:

Poupança

É um investimento bastante conservador e seguro, porém seu rendimento é o menor do mercado. Para se ter uma ideia, o rendimento anual da poupança em 2017 foi de 6,61%. Para quem pretende comprar um imóvel existem outras opções seguras como a poupança e que tem um rendimento mais interessante.

Tesouro SELIC

É um título de dívida emitido pelo governo, sua principal função é poder resgatar o dinheiro quando quiser sem perder parte do lucro com isso. Além disso, sua liquidez é diária. Outra característica interessante é que essa é uma aplicação bastante segura e seu rendimento será sempre 100% do CDI.

O Tesouro SELIC tem incidência de imposto de renda sobre a rentabilidade, então quanto mais tempo ficar investido, menor será o imposto devido. Deixando o dinheiro aplicado por apenas 2 anos, o IR já é cobrado em sua menor taxa que é 15%. Mesmo com a cobrança do imposto essa aplicação ainda é mais atraente que a poupança.

CDB

O CDB (certificado de depósito bancário) é um título que os bancos emitem para se capitalizar. Essa também é uma aplicação segura garantida pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito), ou seja, até o limite de R$ 250.000,00 em cada banco o investidor pode aplicar sem receio algum.

Como a ideia é investir para a compra de um imóvel, é interessante buscar um CDB com liquidez diária para não perder nada do lucro quando for necessário resgatar o dinheiro.

Essa aplicação também tem incidência de imposto de renda que é regressivo, ou seja, quanto mais tempo aplicado menor o IR descontado. Acima de 720 dias o IR já será cobrado na menor taxa que é de 15%. Assim como o tesouro SELIC, o rendimento é superior a poupança. A partir de R$ 1.000,00 você já encontrará ótimas opções.

Conclusão

Para quem quer investir em um imóvel deve buscar opções além da poupança que vão garantir uma rentabilidade maior e que são muito seguras. Uma dica importante é buscar por uma corretora que geralmente oferece taxas mais atrativas que os bancos tradicionais. Além disso, muitas delas possuem simuladores de vários bancos que fazem cálculos financeiros e indicam a melhor opção de financiamento, para que você possa fazer o melhor investimento, assim você consegue ter uma ideia do rendimento antes de fazer sua escolha.

 

Texto: Felipe Madeira

Foto: Pinterest

 


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: