[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Metas para 2019 – Você já planejou as suas?

Metas para 2019 – Você já planejou as suas?

27/12/2018 14:52 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Dicas
Metas para 2019 – Você já planejou as suas?

Estamos chegando ao final de mais um ano e nessa época costumamos refletir bastante sobre o ano atual e a planejar um próximo melhor e diferente. Para muitas pessoas pode parecer bobagem ter planos escritos em um papel, mas desse jeito estaremos sempre de acordo com aquela expressão: “para quem não sabe onde está indo, qualquer caminho serve”.

Então a nossa dica de hoje é fazer um planejamento pessoal, as empresas não desenvolvem planejamentos estratégicos? Então, é o mesmo caminho.

A seguir, vamos listar alguns itens importantes que devem fazer parte do seu planejamento:

- Análise da situação atual

Entender sua situação atual é importante para que seus objetivos sejam tangíveis.

- Definir metas e objetivos

Nessa etapa você deve pensar em ações específicas para chegar onde deseja, evite ser generalista. Uma dica é que se sua meta estiver longe de ser alcançada você pode dividir em tarefas menores para te ajudar a chegar ao objetivo.

- Estabelecer prazos

Essa etapa é importante para que você não deixe tudo para depois. Você pode definir o mês que pretende ter a meta “x” atingida.

- Ter uma planilha de controle

Com uma planilha de controle você pode gerenciar o seu planejamento pessoal, acompanhar se suas metas estão sendo atingidas ou quanto falta para chegar lá. Você pode fazer isso com uma agenda, um quadro ou até mesmo no excel, o importante é ter um método para acompanhar e se manter motivado.

Está pronto (a) para atingir seus objetivos em 2019? Crie seu planejamento pessoal que você terá uma parte do caminho preparado. E se um dos seus objetivos for adquirir um imóvel, pode contar com a Cesar Vaz – Negócios Imobiliários para te auxiliar em tudo o que precisar.


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: