[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Imóvel em Florianópolis – Ilha ou Continente?

Imóvel em Florianópolis – Ilha ou Continente?

08/01/2019 15:09 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Dicas
Imóvel em Florianópolis – Ilha ou Continente?

Uma das maiores dúvidas de quem vai comprar um imóvel em Florianópolis é decidir se vai morar na ilha ou no continente. Nossa cidade oferece uma qualidade de vida muito boa, belos pontos turísticos, muitas praias, gastronomia variada e de qualidade e baixo índice de criminalidade.

Os dois locais são excelentes de se morar, porém alguns aspectos devem ser levados em conta. E para ajudar a tomar essa decisão, vamos listar pontos que podem ser analisados:

Localização

Sem dúvida a Ilha é uma localização privilegiada por estar mais próxima as praias, shoppings, duas universidades públicas e uma variedade grande de restaurantes. Além disso, você terá diversas opções de lazer sempre próximas.

Já o Continente tem se desenvolvido cada vez mais e oferece uma ótima infraestrutura para quem mora nessa região. Há uma grande variedade de supermercados, bancos, farmácias, comércio em geral e uma gastronomia interessante na região de Coqueiros principalmente.

Um dos principais aspectos que deve ser levado em conta é você optar por morar próximo ao local de trabalho, e se tiver filhos, escolher um colégio próximo também, para facilitar a logística e o seu dia a dia.

Lazer

Independente da região escolhida você estará bem servido de opções de lazer. Na Ilha é possível encontrar inúmeras praias, a Beira-mar Norte, shoppings, parques, teatros, atrações noturnas, etc. No Continente você também vai encontrar boas opções como a Beira-mar Continental, a praia de Itaguaçu que tem uma bela vista e o Parque de Coqueiros que tem pista para caminhada, ciclismo, quadra de esportes e um parque infantil.

Trabalho

As duas regiões oferecem boas oportunidades de trabalho. Na ilha, por exemplo, temos um excelente polo tecnológico, são mais de 900 empresas voltadas para esse segmento. O continente com sua variedade de comércio e restaurantes também tem uma diversidade de trabalho. Além disso, por ser uma cidade turística, sempre existem vagas para o turismo, comércio e muitas outras áreas de atendimento ao público.

Tipo de imóvel

Tanto no Continente quanto na Ilha você vai encontrar excelentes oportunidades de imóveis, sejam elas casas ou apartamentos. Como na Ilha estão alguns dos bairros mais nobres da cidade, eles concentram as maiores ofertas de imóveis de alto padrão. No Continente existe uma diversidade de imóveis com muita qualidade e geralmente com preços mais acessíveis. Importante destacar que as duas localizações oferecem imóveis de todos os tipos, com certeza você vai encontrar um que se encaixa no seu perfil.

Confira abaixo algumas sugestões de imóveis:

Ilha - Código: 104978, 104978, 104975, 10496, 104946

Continente - Código: 104713, 105004, 104999, 104990

Esperamos que essas dicas ajudem você a fazer a melhor escolha. Mas saiba que independente de sua decisão, você estará morando em uma excelente cidade que oferece tudo o que você precisa. Não deixe de conferir em nosso site as melhores oportunidades de imóveis à venda da Grande Florianópolis e se precisar de ajuda na sua escolha ligue para a Cesar Vaz – Negócios Imobiliários que estaremos sempre à disposição.


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: