[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Dicas para escolher o imóvel ideal para recém-casados

Dicas para escolher o imóvel ideal para recém-casados

19/03/2019 16:07 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Dicas
Dicas para escolher o imóvel ideal para recém-casados

 

 

Você que é recém-casado ou está prestes a se casar pode estar pensando que é difícil escolher um imóvel para duas pessoas que irão morar juntas pela primeira vez, não é mesmo? Realmente em muitos casos pode ser, mas vamos dar algumas dicas para facilitar a escolha.

Avaliar o valor que pretendem investir

Como será o primeiro imóvel do casal é normal que algumas pessoas acabem se empolgando visitando várias casas e apartamentos e isso pode ser um problema para aqueles que estão começando uma vida a dois. Converse com seu parceiro/parceira, avaliem o momento atual, situação profissional e financeira, além dos objetivos futuros, assim conseguirão chegar a um valor ideal que poderão investir.

Além disso, você pode contar com o auxílio da equipe de corretores da Cesar Vaz – Negócios Imobiliários que irão lhe ajudar a escolher o imóvel ideal para o momento.

Analise a localização

Nesse caso, é importante que o casal leve em consideração alguns aspectos: proximidade com o local de trabalho, opções de compra (supermercados, farmácias, etc.), custo de vida, variedade de linhas de transporte público, etc. Além disso, é importante pensar se pretendem morar no mesmo local por muitos anos, pois ter filhos futuramente, por exemplo, pode influenciar na escolha.

Conheça a vizinhança

Um bom relacionamento com vizinhos é sempre importante quando a intenção for morar em um condomínio, por isso procure conversar com o porteiro, zelador e até moradores para conhecer o perfil de quem mora no local.

Com isso você pode evitar futuros aborrecimentos de morar em um condomínio que não tem o seu perfil e do seu parceiro (a).

Considere a valorização do imóvel

A compra de um imóvel também é um investimento. Por isso é importante adquirir um imóvel em uma boa localização com potencial para crescer. Assim, caso futuramente seja de interesse do casal vender a sua casa ou apartamento para comprar outro, saberá que fez uma boa escolha.

Como foi possível perceber, são vários aspectos que devem ser levados em consideração quando recém-casados vão adquirir um imóvel, por isso faça um bom planejamento e uma boa análise antes de decidir qual a melhor opção. Conte com a Cesar Vaz – Negócios Imobiliários, temos as melhores oportunidades para lhe oferecer na Grande Florianópolis.

 


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: