[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Pergunte ao Corretor

Pergunte ao Corretor

29/06/2018 18:58 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Parceria
Pergunte ao Corretor

Preparamos algumas perguntas e respostas que são dúvidas frequentes dos nossos clientes.

Boa leitura!

Qual a vantagem de se comprar um imóvel no seu lançamento?

Quando você compra um imóvel no lançamento, pode escolher a unidade mais adequada a sua preferência, além de encontrar as melhores condições de preço e formas de pagamento, nesta fase.

Que cuidados deve-se tomar para comprar um imóvel na planta?

Verifique se realmente o imóvel escolhido atende as suas necessidades quanto ao tamanho, localização, infraestrutura oferecida e a sua planta. Planeje seu futuro e analise se o valor e a forma de pagamento deste imóvel se encaixam na sua capacidade de pagamento.

Verifique se o projeto do empreendimento encontra-se aprovado e o seu Memorial de Incorporação registrado. Pesquise se a Incorporadora e Construtoras são saudáveis e possuem credibilidade.

Como sei se devo confiar numa Incorporadora?

Obtenha informações sobre a tradição desta Incorporadora, verificando:

- Há quanto tempo ela trabalha no mercado;

- Quantos empreendimentos ela entregou;

- Padrão de qualidade de seus produtos e a pontualidade na entrega do seus imóveis.

O que encontro em um estande de vendas?

O estande de vendas é usualmente construído no local onde será erguido um empreendimento imobiliário. Nele, encontram-se expostos a maquete do projeto, plantas e imagens dos apartamentos e das áreas comuns, bem como, na maioria das vezes, o apartamento modelo decorado. No estande encontram-se também os corretores de imóveis treinados para apresentar o empreendimento.

O que é um imóvel na planta?

É o imóvel comercializado durante a fase de lançamento, ou seja, antes do início da construção.

O que é um memorial de acabamento?

É a relação dos materiais de acabamento que serão utilizados na construção do imóvel. Esse memorial deve ser apresentado e rubricado pelo comprador no ato da compra do imóvel.

O que é área privativa?

É a área de um imóvel, medida em metros quadrados, de uso exclusivo de seu proprietário, ou seja, a área interna dos apartamentos delimitada pela superfície externa das paredes.

Quando as áreas comuns são entregues equipadas e decoradas, qual a vantagem disso?

Alguns empreendimentos são entregues com as áreas comuns equipadas. Esse procedimento é vantajoso, pois evita que, logo nos primeiros meses após a instalação do condomínio, os moradores tenham que arcar com despesas adicionais para realizar tais serviços.

Que documentos devo verificar antes de assinar um contrato?

É importante verificar se o imóvel encontra-se com o projeto devidamente aprovado e com o alvará emitido pela respectiva Prefeitura Municipal. Também é fundamental que se verifique a certidão de matrícula do imóvel, onde deve constar que a sua Incorporação Imobiliária está devidamente registrada. Vale verificar também a minuta da convenção de condomínio arquivada no registro do Memorial de Incorporação, em que constam as futuras regras condominiais.

O que é compromisso de venda e compra de imóvel?

É o contrato particular ou público pelo qual alguém se compromete a adquirir um imóvel de outra pessoa (física ou jurídica), que se obriga a transferi-lo após o recebimento de preço ajustado, observado as condições ali pactuadas.

Com a assinatura do contrato o comprador passa a ser o titular de direitos aquisitivos do imóvel e a lei assegura direito real do comprador em fase do vendedor para exigir a efetiva transmissão do imóvel.

Quais as cláusulas essenciais que devem constar num contrato de compra e venda de imóvel?

São essenciais as cláusulas que disponham sobre as características do imóvel e do empreendimento onde está inserido, preço e forma de pagamento, forma de cálculo da correção monetária, quando for o caso, incidência de juros, índice e quando de sua aplicabilidade, penalidades a que esteja sujeito o comprador na hipótese de inadimplência e atraso no pagamento do preço na forma ajustada, prazo de entrega das unidades e demais obrigações assumidas pela incorporadora.


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: