[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Dicas para não errar na escolha do painel de TV

Dicas para não errar na escolha do painel de TV

21/01/2019 14:11 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Dicas
Dicas para não errar na escolha do painel de TV

Pode parecer simples, mas nem sempre é fácil escolher um painel de TV para a sala de estar. Esse item está presente na maioria das residências e além da sua função principal que é oferecer suporte para as televisões de tela plana, é também peça importante na decoração do ambiente.

Listamos abaixo algumas dicas para ajudar na escolha do painel:

Escolher o tipo de material

Os painéis podem ser confeccionados em diferentes materiais, mas os principais são MDF e o MDP.

A principal característica do MDP é a maior resistência à montagem e desmontagem, então caso você faça mudanças com certa frequência essa é uma boa alternativa.

O MDF possui superfície mais lisa, portanto garante um melhor acabamento, e caso você esteja procurando por modelos com designs diferenciados, pode dar preferência para esse tipo. 

Existe um tamanho ideal?

O tamanho certo para o painel vai depender do tamanho da TV, mas o ideal é que se tenha pelo menos 15 cm de sobra ao redor da tela.

Hoje em dia encontramos facilmente empresas que fazem painéis sob medida, mas existem também os prontos que tem um valor mais em conta. O importante é escolher um que agrade o seu gosto e tenha harmonia com o ambiente.

Ser funcional

Um outro ponto importante é escolher um painel funcional. Muitas vezes precisamos de espaço extra para guardar eletrônicos, objetos, ou até mesmo colocar algum tipo de decoração, então muitos painéis têm aparadores e gavetas integrados que ajudam a resolver essas questões.

Além disso, os painéis são ótimos para esconder toda a fiação da televisão e dos eletrônicos que utilizamos, deixando o ambiente mais “limpo”.

Qual cor escolher?

Você vai encontrar inúmeras cores para um painel de TV e a escolha vai depender do ambiente e do estilo da decoração.

Um painel preto, por exemplo, combina muito bem com ambientes amplos e mais iluminados, já que essa cor tem como principal característica a absorção de luz, como consequência aumenta a nitidez das imagens e melhora a visibilidade.

Já um painel com cores mais suaves é uma boa opção para ambientes pequenos, pois trazem sensação de amplitude para o ambiente, assim como os detalhes e acabamentos espelhados.

O mais importante é não ter pressa no momento de escolher o seu painel de TV, pois ele vai trazer bastante destaque para o ambiente. Escolha aquele que melhor se adapta ao cômodo e ao seu gosto.

Foto: Apartamento à venda - Código 104999 


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: