[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Dicas para decorar o seu imóvel

Dicas para decorar o seu imóvel

03/07/2019 17:41 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Dicas, Arquitetura, Decoração
Dicas para decorar o seu imóvel

Independente de ser o imóvel em que moramos ou um novo, sempre queremos manter ele bonito e com uma decoração diferenciada. Pensando nisso, vamos listar abaixo algumas dicas que podem ajudar você a deixar sua casa renovada.

- Papéis de parede

O papel de parede é uma ótima forma de renovar os ares da casa e deixá-la mais moderna e sofisticada. Eles se destacam por sua versatilidade, podem ser usados na sala, cozinha, quartos e até para encapar prateleiras.

- Pisos

Podemos dizer que a escolha do piso é uma decisão muito importante, elas influenciam diretamente na parte visual da casa. Existem pisos adequados para cada cômodo, como por exemplo os pisos de cerâmica que por serem duradouros e resistentes são indicados para uso na área social, já os pisos de porcelanato são ideais para a sala da casa por serem polidos e brilhantes.

- Utilize objetos

Os objetos quando bem escolhidos auxiliam e muito na beleza e harmonia da casa, porém eles devem ser adequados e proporcionais ao ambiente. Em salas pequenas uma simples bandeja com velas, vasos e cestas com revistas já dão um toque diferenciado. Se a sua sala for maior, você pode utilizar quadros, pufes, mesas rústicas e porta-retratos.

- Prateleiras

Além de dar suporte para objetos decorativos, as prateleiras ajudam a organizar os ambientes deixando tudo sempre à mão e podem ocupar todos os cômodos da casa, do banheiro à cozinha. Uma outra opção é usar caixas de madeira, elas têm baixo custo e podem servir como nichos para guardar livros, acomodar garrafas de vinho e empilhados transformam-se em estantes.

- Iluminação

A iluminação é muito importante na decoração. Você pode investir em luminárias que permitem mudar a direção e acrescentar novos pontos de luz. Além disso, nada melhor do que uma sala com um lindo lustre para dar todo um diferencial no ambiente.

Essas são apenas algumas dicas do que você pode fazer para deixar seu imóvel mais bonito e renovado. Use e abuse da sua criatividade!

 


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: