[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Dicas de plantas para decorar sua casa

Dicas de plantas para decorar sua casa

13/04/2019 15:54 Cesar Vaz Florianópolis, Dicas, Arquitetura, Decoração
Dicas de plantas para decorar sua casa

Cada vez mais as pessoas querem diversificar na decoração da casa e um item muito procurado, mas que surge muitas dúvidas é sobre qual planta escolher quando se deseja deixar a casa mais “verde”.  Elas são fáceis de cuidar, econômicas e versáteis.

E não é nenhuma novidade utilizar plantas na decoração, é uma tendência comum e usada há bastante tempo.

Vamos listar abaixo alguns tipos de plantas que você pode utilizar:

- Mini cactos

Uma boa dica para quem não quer uma planta muito grande e algo mais discreto é utilizar os mini cactos. Eles são recomendados para decorar o centro de mesa, janelas, escadas, banheiros e prateleiras.

- Violetas

Elas são muito elegantes, pequenas e baratas, dão um charme e cor a qualquer cômodo, além de ocupar pouco espaço. Podem ser utilizadas em janelas, mesas de canto ou bancadas da cozinha. Você deve regá-las duas vezes na semana e deixa-las receber luz indireta do sol.

- Samambaia

Essa é uma das plantas mais comuns de se ter dentro de casa. Ela combina com ambientes mais escuros e você pode coloca-las suspensas no teto ou fazendo parte de uma parede verde. Como tem um bom volume ela preenche bem os espaços e dá uma vida especial na decoração.

- Pleomele

Segundo pesquisas, essa é uma das preferidas dos brasileiros. Ela é bastante fácil de cuidar, não precisa de contato direto com a luz para viver, o que torna ideal para decorar interiores. Suas folhas em diferentes tons de verde combinam perfeitamente com paredes claras, suportes na cozinha ou em mesinhas de canto.

- Bromélia

A bromélia combina com qualquer lugar da sua casa, mas dê preferência para mesas de centro, aparadores e mesas de jantar. Como a luz do sol pode queimar suas flores e folhas, seu cultivo deve ser feito à sombra e regada a cada dois dias.

Essas são apenas algumas dicas de plantas que você pode utilizar na decoração da sua casa ou apartamento, com certeza elas darão um toque especial no ambiente.

Foto: Niw Home


Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: