[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / Como ter mais espaço verde no apartamento?

Como ter mais espaço verde no apartamento?

03/07/2018 17:00 Cesar Vaz Florianópolis, Parceria Ibagy, Dicas
Como ter mais espaço verde no apartamento?

Nos dias de hoje, estar em contato com a natureza significa encontrar refúgio e tranquilidade no meio da correria do dia a dia, não é mesmo? Seja na zona metropolitana, no litoral ou no interior, estar próximo a uma área verde pode significar um privilégio que poucas pessoas têm. Mas saiba que com algumas dicas simples é possível ter um espaço verde no apartamento.

Se você é uma das muitas pessoas que mora em apartamento e não tem a oportunidade de visitar parques e áreas verdes com frequência, fique tranquilo! Neste post, mostraremos que é possível — e muito fácil — trazer a qualidade de vida que esses espaços proporcionam para dentro do seu lar. Acompanhe!

Combine as plantas com a decoração ao criar um espaço verde no apartamento

Os jardins de uma casa são, sem sombra de dúvidas, essenciais na decoração, não é verdade? Um espaço verde no apartamento não é diferente! E a regra para criar um espaço bonito é escolher as plantas pensando na decoração do espaço.

O importante é que as plantas harmonizem com os outros itens de decoração. Móveis rústicos de madeira podem ganhar charme com plantas também rústicas, como os minicactos — seguindo uma tendência de decoração mais latino-americana, com influência mexicana.

Mas se o morador deseja manter um ar singelo no ambiente, por exemplo, os pequenos vasos são ideais. Eles decoram as mesas do escritório e trazem a natureza para o local. Violetas também são uma boa opção, pois se adaptam bem aos ambientes fechados, além de possuírem grande variedade de cores.

Aposte em espécies que melhoram a qualidade do ar

Muitos dizem que os espaços verdes fazem bem à saúde, certo? E isso é verdade! Algumas espécies de plantas agem como filtros de ar, outras aromatizam o ambiente, tornando-o mais agradável, conforme falaremos, detalhadamente, a seguir.

A boa notícia é que também há plantas que contribuem para a redução do cansaço visual, permitindo aos olhos um descanso depois da rotina de trabalho. Nada mal, não é?

Por isso, ao criar um espaço verde no seu lar, prefira as espécies que melhoram a qualidade do ar. Abaixo, destacamos algumas espécies que podem fazer parte do seu jardim:

  • Babosa;
  • Filodentro;
  • Clorófito;
  • Fico;
  • Lírio da Paz.

Todas essas plantas podem ser cultivadas em vaso, exigindo, apenas, um ambiente com iluminação moderada e água uma vez por semana. Para não regar em excesso, verifique a umidade da terra do vaso.

Invista em plantas que aromatizam os ambientes

Como falamos, algumas espécies de plantas perfumam os ambientes e até podem ser usadas para temperar alimentos. Você já imaginou chegar na sua casa e se deparar com o perfume da lavanda ou do alecrim? Então veja as particularidades de algumas dessas plantas!

Lavanda

O perfume dessa planta é ótimo para acalmar. Ela pode ser cultivada em vasos pequenos, mas deve ficar em um ambiente bem iluminado. Se a sua sala tem uma boa iluminação, vale a pena investir nessa plantinha!

Jasmim 

As flores dessa planta se abrem entre 18h e 20h. Ela exige um vaso grande, além de, normalmente, precisar de regas semanais. É uma planta ideal para a sacada.

Alecrim

Além de ser um ótimo tempero — muito usado em carnes vermelhas —, o alecrim tem uma flor bonita e perfumada. Pode ser cultivado em vasos, mas precisa receber luz solar na maior parte do dia, por isso, se o seu apartamento tiver uma sacada, o ideal é que essa planta fique nesse ambiente.

Ainda tem um cantinho sem graça no seu banheiro pedindo uma plantinha? Aposte em miniespadas de São Jorge ou violetas, que também podem enfeitar aquela estante ou mesinha que está apagada na sua sala de estar!

Você viu que ter um espaço verde no apartamento não é difícil. Lembre-se apenas de que as plantas são seres vivos e precisam de atenção. Se você viaja muito, leve isso em consideração na hora de escolher uma planta para decorar seu lar. Também verifique questões como a luminosidade e a umidade para acertar na escolha da planta.

Agora que você já sabe como ter um espaço verde no apartamento, que tal deixar um comentário e dizer o que achou do nosso post?

 

Fonte: Ibagy Imóveis


Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: