[email protected] (48) 3244-3444 (48) 99982-2319

Blog Home / Blog / Como escolher a melhor forma de pagar um imóvel?

Como escolher a melhor forma de pagar um imóvel?

26/11/2018 12:32 Cesar Vaz Notícias, Florianópolis, Dicas
Como escolher a melhor forma de pagar um imóvel?

Quando decidimos comprar um imóvel ficamos na dúvida de qual a melhor forma de pagar. Saiba que não existe a opção mais correta e sim aquela mais adequada para a condição de cada pessoa, do momento econômico do Brasil e até mesmo do mercado imobiliário.

 

Abaixo listamos três opções de pagamento mais comuns para que você avalie a mais interessante:

 

- Pagamento à vista

 

Essa é uma forma valorizada por muitos especialistas por proporcionar diversos benefícios ao comprador, entre eles, um maior poder de negociação para garantir descontos no valor total do imóvel e mais tranquilidade com as contas controladas.

Nesse caso você não vai precisar encarar parcelas com juros, poderá focar seus gastos em novos projetos, inclusive na decoração do novo apartamento.

O principal cuidado que você deve ter ao optar por esse tipo de pagamento é avaliar a possibilidade de sofrer uma descapitalização, ou seja, usar todas as economias e ficar sem uma reserva de emergência para imprevistos em sua vida financeira. Portanto, faça a compra de acordo com o seu orçamento disponível no momento, para isso nada melhor que um bom planejamento financeiro.

 

- Financiamento imobiliário

 

Para quem não tem o valor total do imóvel disponível ou não quer se descapitalizar, umas das melhores opções é o financiamento imobiliário. Nesse sistema, o comprador faz um empréstimo no banco para obter crédito suficiente para comprar o imóvel. 

Uma dica interessante para quem faz esse tipo de pagamento é um planejamento financeiro eficiente, porque pode auxiliar no adiantamento de parcelas, garantindo a redução de juros e, consequentemente, no valor total do bem.

Dependendo do agente financeiro escolhido e do valor do apartamento, é possível aproveitar recursos do FGTS para amortizar prestações do financiamento e reduzir o peso das despesas.

 

- Consórcio imobiliário

 

A compra de imóvel por meio de consórcio imobiliário é indicada para quem não tem pressa de desfrutar do apartamento. A vantagem é que as parcelas desse sistema não tem juros e costumam ter seus valores definidos com base nas condições do beneficiário. 

É formado por um grupo de pessoas físicas ou jurídicas com objetivos em comum, o consórcio é organizado por uma empresa administradora que define os prazos e contempla cada participante com o valor necessário para a compra do bem.

A cada mês todos os consorciados pagam suas parcelas que serão somadas para formar o valor de uma única carta de crédito. Então, por meio de um sorteio ou lance, as cartas de crédito vão sendo entregues aos participantes até que o último membro seja beneficiado. 

Com o valor depositado na sua conta, você poderá dar entrada em um financiamento ou usá-lo em negociações de compra de apartamento à vista.

 

Esses são os principais tipos de pagamentos do mercado imobiliário. Se você ainda ficou com dúvida ou tem dificuldade em escolher a melhor forma, entre em contato com a Cesar Vaz – Negócios Imobiliários que vamos ajudar você a definir qual se adapta melhor a sua vida financeira. Conte com a gente!


Posts Relacionados

Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: