[email protected] (48) 3244-3444 (48) 3244-3444

Blog Home / Blog / A importância do corretor de imóveis para comprar ou vender seu imóvel

A importância do corretor de imóveis para comprar ou vender seu imóvel

16/11/2018 14:52 Cesar Vaz Notícias, Dicas, Parceria
A importância do corretor de imóveis para comprar ou vender seu imóvel

O processo de adquirir um imóvel não é tão fácil como pode parecer, é preciso ter atenção a muitos detalhes para não gerar arrependimentos e nem complicações futuras.

Listamos abaixo algumas vantagens de se contar com o auxílio de um corretor:

1- Corretores tem preparo e expertise

Comprar e vender um imóvel requer uma série de análises, tanto de imóveis quanto de documentações, que um corretor conhece e está preparado para auxiliar o cliente. Ter uma pessoa especializada vai ajudar na agilidade, evitar erros e futuras dores de cabeça devido a problemas que poderiam ser evitados.

2- Ajudam na negociação

É inevitável que no momento de comprar ou vender um imóvel você vai precisar negociar e conforme o aquecimento do mercado imobiliário essas negociações vão ficando mais complexas e trabalhosas. Você vai encontrar muita competição e muitas ofertas, com um profissional da área você terá o melhor auxílio possível.

E não estamos falando apenas sobre dinheiro que você vai investir, o corretor vai ajudar em um acordo de compra e venda que dará tempo suficiente para inspeções, contingências e tudo mais que precisa ser feito.

3- Agilizam a documentação

Uma das partes da compra ou venda de um imóvel que mais podem gerar incômodo é a documentação. Como o processo muitas vezes é burocrático, pode ser muito complicado para quem não tem conhecimento.

O corretor vai auxiliar a agilizar tudo o que for necessário e analisar os documentos exigidos ao proprietário. Além disso, o contrato vai ser preparado, as condições verificadas, para quem sejam atendidos todos os direitos e deveres de ambas as partes.

4- São profissionais credenciados

Para ser um corretor credenciado, é preciso ter o CRECI. Esse é um certificado que vai garantir que o profissional está atuando de maneira legal e de forma ética.

5- Os corretores fazem de tudo para conseguir dar certo

O corretor vai fazer o possível e dar o seu melhor para alcançar o objetivo que é conseguir um comprador ou encontrar o imóvel dos seus sonhos. Eles se dedicam, conhecem o mercado, os melhores lugares da cidade, fazem o marketing correto para a venda da sua casa e se esforçam para conseguir o melhor negócio para você.

Então quando decidir pela compra ou venda de um imóvel, você pode contar com a Cesar Vaz - Negócios Imobiliários que possui corretores especializados e prontos para te ajudar a fazer o melhor negócio. Essa é uma decisão que com certeza vai economizar seu tempo e dinheiro, além de ficar tranquilo que estará com bons profissionais cuidando do seu imóvel.


Comentários

Mais acessados


Entre em contato conosco: